sábado, 16 de outubro de 2010

Questão do fim de semana - 16/10/10 (Semana de Física)

Semana de Física



Os integrantes do grupo 4 assistiram a palestra  com o prof. Dr. Arnaldo Dal Pino Jr (ITA)com o tema: Alguns personagens que fizeram a história da Mecânica Quântica.
Sua palestra nos contou a historia de grandes personagens que fizeram historia na mecânica quântica, ele também nos mostrou que muito dos considerados “gênios” que conhecemos hoje, não eram muito diferentes de nós, eles também tinham duvidas sobre suas teorias, eles também cometiam erros.
Com sua palestra o Prof. Dr. Arnaldo quis, (pela visão do grupo 4) incentivar os espectadores, nos motivando no que diz respeito a novos “gênios” por ai.
Outro aspecto que o grupo 4 constatou, foi que embora muito instrutiva, a palestra foi um tanto quanto monótona. Embora seu tema tenha sido interessante, acabou sendo um pouco cansativo, nós esperávamos que o Prof. Dr. Arnaldo explicasse um pouco mais sobre o que é a mecânica quântica, sobre a mecânica em si, porém foi dado um foco maior nos cientistas que fizeram seus nomes perante ela.
O tema da palestra é algo muito abrangente  para que pudesse ser explicado em apenas uma palestra de apenas  1 hora ( aproximadamente) de duração. Por isso acabou deixando muitos curiosos sobre o tema.

Albert Einstein

Os integrantes do grupo 4 assistiram a palestra  com prof. Dr. Laurentino Corrêa de Vasconcellos (Vasco - CTA - ITA) na qual foi falado sobre Novas Tecnologias.
O tema foi algo muito interessante para muitos, pois ele nos mostrou os outros lados das muitas escolhas de faculdade e de carreira que escolheremos no futuro. Ele nos mostrou que um curso de nível superior sempre poderá ser visto com outros olhos, nos mostrou muito além do básico que a profissão ensina.
A palestra do Dr. Laurentino Corrêa eles nos mostrou que, não é só o básico que importa em uma carreira, e que não devemos só ter um diploma comum em mãos, mas que devemos nos formar com novas idéias em mente, pois nós somos os profissionais do futuro. As novas tecnologias dependeram dos jovens de agora. Acreditamos que devido a esses fatores, o Dr. Laurentino veio até o Colégio IDESA (Instituto de Ensino Santo Antonio) para nos dar esta palestra.
Sua palestra teve também foco em nos mostrar as novas tecnologias e as tecnologias da “Ficção científica” que já são realidade, ou que já estão quase ao ponto de se tornar parte do nosso dia a dia. Com sua palestra também ele abriu os olhos de muitos para vários pontos diferentes e/ou pouco ‘explorados’ ainda, por falta de pesquisadores interessados nesse tipo de pesquisa. 

Teclado virtual



Fontes: 





Nenhum comentário:

Postar um comentário